onde comprar bebe xícara colher especiais

Veja o que é, como fazer o verdadeiro e preparar de modo original, contra indicações, efeitos colaterais, qual o melhor horário no dia ou noite para tomar. Confira quais especiarias e ingredientes usar, como masala, leite ninho, flor de lotus, rosa, ginseng, café e canela para preparar esta tradicional bebida

A Índia é um país que surpreende e encanta a todos com sua cultura milenar e única.

É sempre retratada com um lugar exótico e colorido, cheio de aromas e sabores memoráveis, sendo o Chai Indiano uma delas.

Não é a toa que o país foi foco de tantas expedições marítimas no passado.

Existem evidências históricas de que o famoso templo do Rei Salomão teve matéria-prima comercializadas do continente africano, asiático e até americano.

Os fenícios e os vikings já desbravaram os mares em embarcações improvisadas muito antes do que a história da expansão marítima relata.

reduz colesterol ruim fácil authentic tea pot voyage conjunto europa gel genesis mesa



O rei Salomão negociou diretamente com os fenícios na época da construção do templo. Por isso os boatos da existência de uma rota marítima para as Índias persistiam.

O próprio Pedro Álvares Cabral alegou ter encontrado o nosso país enquanto procurava uma rota para as Índias.

Apesar desta teoria ter sido refutada por historiadores, o que importa é que o país já era procurado por mercantilistas desde 1400 d.C.

Portugal já foi uma grande potência naval, de fato, foi a primeira do mundo. Posteriormente perdeu o posto para a Inglaterra que chegou a dominar a Índia até a era Vitoriana.

Uma das maiores tradições inglesas é a prática de beber chá.

O famoso chá das cinco é na verdade uma refeição secundária do cardápio inglês, e assim ao passar do tempo e influências com a Inglaterra apareceu o famoso Chai.

Seja qual for sua origem é correto afirmar que a Índia está diretamente envolvida nos hábitos alimentares dos cidadãos de vários países.

O país apresentou ao mundo especiarias como o gengibre, canela, a noz-moscada, a pimenta do reino, o anis e o cravo da Índia dentre outros.

O que é o Chai Indiano?

Chai é a palavra indiana para chá.

A palavra chá em português é uma derivação dela.

Chai é, portanto, para os indianos, qualquer tipo de chá.

Na perspectiva ocidental a palavra chai é utilizada para apontar um chá em especial: o de masala.

O Masala Chai é uma bebida produzida com ervas e especiarias comuns do continente indiano.

Ele tem sua origem na medicina Ayurvédica e foi por muito tempo ingerido na Índia apenas como remédio para algumas enfermidades.

Por volta de 1800, quando a Inglaterra já dominava os mares e um pouco antes da dominação da Índia, os ingleses perceberam nas ervas indianas uma alternativa mais econômica ao chá dos chineses e resolveram importá-la para territórios britânicos.

Foi por volta desta época que a bebida indiana tornou-se popular também na Índia deixando de ser remédio e obtendo status de “drink” para oferecer às visitas.

A produção de ervas e especiarias aumentou, especialmente na região de Assam que pussui um solo fértil para elas desde a antiguidade.

Para que serve?

Como possuía status de remédio, é óbvio que a bebida possui atributos medicinais. Essas bebidas são usados para curar cólicas menstruais, inflamações, infecções, resfriados e vários tipos de doenças.

Porém, além de tratar, o chai indiano também possui uma função cultural de confraternizar e unir pessoas.

Gente de todo o mundo tem o hábito de sentar para tomar chá ou café, correto?

E esta bebida é revigorante e um ótimo aliado para relaxar depois de um dia estressante.


pr

Benefícios:

Por ser uma mistura de várias ervas, é importante analisar os benefícios de cada uma delas separadamente.

doenças cardiovasculares bolo caixa dolce onde encontrar kombucha cultura estrela fotos

Os ingredientes base do masala chai são: gengibre, canela, pimenta-preta, estrela de anis, cardamomo, cravo-da-índia, noz moscada e folhas de chá preto.

  • Gengibre: combate problemas gastrointestinais, acelera o metabolismo promovendo a redução de peso, antioxidante, combate os radicais livres e previne o envelhecimento, previne o câncer do colo do útero e retal;
  • Canela: antibacteriana,antiinflamatória, antiespasmódica, combate o diabetes e distúrbios gastrointestinais, ajuda a tratar problemas respiratórios, diminui as taxas de colesterol e é afrodisíaca;
  • Pimenta-preta: Possui os mesmos benefícios da canela e também ajuda a combater a artrite, aumenta a absorção dos nutrientes e promove a saúde dos dentes e gengivas;
  • Estrela de anis: combate problemas respiratórios e melhora a digestão;
  • Cardamomo: rico em fibras, vitaminas e minerais. Atua como expectorante, alivia dores de cabeça, combate a disfunção erétil, promove a saúde dos dentes e gengivas, previne câncer de mama, ovários e próstata;
  • Cravo-da-índia: melhora a cicatrização, ajuda a emagrecer, combate o mau-hálito, previne e trata doenças respiratórias, combate os radicais livres e problemas de libido;
  • Noz moscada: trata a insônia, cólicas menstruais, insônia, desintoxica fígado e rins,alivia dores e é um tônico cerebral aliviando síntomas de Alzheimer;
  • Chá preto: contém cafeina portanto é antioxidante (combate os radicais livres e previne o envelhecimento) e acelera o metabolismo ajudando a emagrecer;

Podemos dizer portanto que a bebida é a própria fonte da juventude e vida saudável que tantos vem procurando desde a antiguidade.

Onde comprar?

Vária cafeterias do país oferecem a opção Chai ou Chai latte com masala.

Para ter certeza procure saber quais os ingredientes utilizados.

Você também pode adquirir separadamente as ervas e preparar a mistura em casa. A maioria pode ser encontrada em supermercados comuns, outros itens apenas em lojas de produtos naturais ou medicinais.

Receita:

A receita tradicional da bebida é feita adicionando as ervas após a fervura da água.

No chai indiano, as ervas são inseridas logo no começo e fervem juntamente com a água.

Por isso ele possui uma consistência mais encorpada.

Ingredientes:

Componente Quantidade
Canela em pau 1 unidade
Cravo da índia 3 unidades
Cardamono 4 sementes
Pimenta preta triturada 3 unidades
Noz moscada ralada ½ colher de chá
Chá preto 2 colheres de sopa
Gengibre ralado 1 colher sobremesa rasa
Água 250 ml
Mel para adoçar Quanto basta

Modo de preparo:

  • 1.Coloque a água e todos os ingredientes em uma panela e deixe ferver;
  • 2.Desligue o fogo e mantenha a panela tampada para abafar;
  • 3.Sirva morno ou gelado;
  • 4.Pode acrescentar leite na fervura se preferir

Para conhecer sobre os outros chás, para que servem e como fazer: Entre bem aqui

Clique aqui para conhecer a infusão de sucupira, seus benefícios, como preparar e receitas!