detox 3 dias perder barriga bela gil manhã em uma semana qual usar giló jiló 14 dias 20 dias com canela juliano pimentel tomar aumentar couve seca tempo vinagre melhor cenoura mel purê completo depoimento fígado olhos pessoa milagre nova congelado corpo perfeito

Veja o passo a passo de como fazer para emagrecer rápido e em poucos dias. Dá para perder 1kg por dia? Realmente funciona com água quente, morna fria ou gelada? Existe um cardápio que quem está amamentando recem nascido pode fazer? Faz mal para saúde se tomar em jejum logo pela manhã e quem sofre de gastrite pode usar? Siciliano, Galego, China ou Taiti qual o melhor? Confira…

A dieta do limão tem sido bastante divulgada nos últimos tempos devido aos benefícios que a mesma traz a saúde.
Entre os benefícios, o que desperta maior interesse é emagrecer rápido de forma saudável.
A seguir, tem-se a descrição desta recente dieta.

Como fazer?

Existem várias versões desta dieta, de simples a mais complexas.


pr

A mais simples e fácil de todas é aquela que orienta a ingestão de um único limão espremido na água em jejum pela manhã ao acordar.

Outras orientam a ingestão do suco da fruta antes das principais refeições.

Alguns estudiosos ainda sugerem que a água na qual o limão deverá ser espremido deverá estar morna a fim de assegurar o resultado da dieta.

Versões mais radicais e com algumas grandes restrições também circulam pela internet.

drauzio varella vinagre rápido pepino jejum perder peso rápido dr lair ribeiro revista sou mais eu academia alerta sobre assistir bem estar beyoncé 15 dias como devo fazer 15 quilos 1 mês gel fervido desintoxicar malefícios efeito




Nestas propõem-se o aumento gradativo da quantidade de limão espremido que deverá se ingerido em jejum, iniciando-se de um por dia até em chegar, acredite ou não, na ingestão de 15 limões espremidos pela manhã.

Quem de fato possui um mínimo de noção sobre o funcionamento do organismo humano, sabe que apenas a ingestão de um ou de 15 limões espremidos por dia não assegurará a perda de peso.

O processo de emagrecimento de peso se dará somente através da associação de uma dieta equilibrada, rica em fibras e pobre em carboidratos, com a prática de exercícios aeróbicos.

Como fazer o passo a passo?

O princípio fundamental desta dieta é ingerir um fruto espremido em água em jejum pela manhã.




pr

Recomenda-se a utilização de água morna para solubilizar o limão espremido, pois está irá aumentar a temperatura corporal forçando deste modo o organismo a gastar energia para equilibrar novamente sua temperatura.

Outros ainda, dizem ao contrário, é utilizada com água gelada, entretanto a justificativa é a mesma, alteração da temperatura corporal e consequente gasto energético para sua regulação.

Além da ingestão do fruto espremido antes do café da manhã, há quem defenda a sua ingestão antes das principais refeições, uma vez que, o ele auxilia no processo digestivo.

Ajuda na produção de saliva e de ácido clorídrico e além disso estimula a produção da bile, responsável pela digestão de gorduras, pelo fígado.

Algumas pessoas tem o espremido em chá de gengibre, dizendo que isto irá potencializar o efeito de emagrecimento dessa dieta.

De fato, faz sentido o pensamento delas, uma vez que o gengibre é termogênico, isto é, acelera o metabolismo do organismo, favorecendo deste modo a queima de calorias.

Não se recomenda a ingestão do limão espremido puro, ou seja, sem estar diluído em água, seja ela morna ou gelada, devido a sua alta acidez.

Quais seus benefícios?

O hábito de ingeri-lo espremido pela manhã em jejum, em especial entre 10 e 20 minutos de se tomar o café da manhã traz ao organismo uma série de benefícios, tais como:

  • Desintoxicação do organismo;
  • Combate a gripes e resfriados;
  • Excelente fonte de potássio, imprescindível às atividades cerebrais;
  • Controle de pressão arterial.

O limão é rico em pectina, e esta por sua vez, ajuda na redução da ansiedade, e consequentemente reduz a ingestão de alimentos por impulso, contribuindo para o processo de emagrecimento.

Ele ainda possui o poder de neutralizar a acidez do organismo, ou seja, é alcalinizante.

Quantos quilos se consegue perder?

Com esta dieta é possível eliminar 3 quilos por semana, ou seja, 12 quilos em um único mês, de acordo com a saúde da pessoa que está se submetendo a ela.

Mas é evidente, como dito antes, que a simples ingestão de limão espremido não trará resultados tão satisfatórios, quanto a adoção de hábitos alimentares saudáveis combinados com a prática de exercícios físicos.

Quais os riscos desta dieta?

A ingestão de um a três limões ao dia não é prejudicial, pelo contrário, é até benéfica como visto acima.
Porém não se deve ingerir quantidades superiores a esta, pois tal atitude poderá ser nociva à saúde.

Entre os problemas ocasionados pelo consumo excessivo de limão, destacam-se: problemas estomacais, gastrites, úlceras, problemas cardíacos, renais e deficiência de minerais e vitaminas.

Outrossim, você deve se perguntar: “dieta do limão emagrece quantos quilos” ?

Depende do seu metabolismo e de outros fatores e, antes de mais nada, consulte sempre um especialista antes de iniciar esta ou outra dieta.

Clique aqui para ver http://www.culturaegastronomia.com.br/dieta/


pr