rápido magro melhor barata calorica músculos treino falsa magra montada facebook em pouco tempo

Veja como montar o cardápio alimentar para quem quer queimar gordura e ter uma definição ou hipertrofia com resultados. Serve para homem e mulher considerados falso magro? Para quem já treina, faz musculação e exercícios, funciona? Dicas das musas fitness para definir rapidamente e secar. Tabela completa com suplementos fit, proteína natural e saudável para suas receitas diárias. Confira…

A dieta para ganho de massa muscular baseia-se na combinação de exercícios anaeróbicos, tais como a musculação com uma alimentação balanceada.

A dieta recomendada para quem quer aumentar a massa magra deve ser rica em proteínas saudáveis, ou seja, com baixo teor de gordura, além de carboidratos integrais, verduras, legumes e frutas.
As proteínas são de suma importância, visto que são formadas por aminoácidos e estes por sua vez possuem a função de construção no organismo, dentre elas a construção das fibras musculares.

O ideal é que a pessoa que deseja ganhar massa muscular busque o acompanhamento de um nutricionista, que irá elaborar uma dieta específica para ela.

Atualmente muitas academias contam com o apoio de nutricionistas esportivos em seu quadro de funcionários a fim de orientar e sanar as dúvidas de seus clientes.

A seguir estão valiosas dicas para a conquista do corpo perfeito.

1º Passo – Como reduzir peso e medidas?

escrita pdf endomorfo simples boa calor hipoglicemia lista museu queimado

Caso a pessoa esteja acima de seu peso, o ideal é fazer primeiramente uma dieta restritiva combinada a prática de atividades aeróbicas com o intuito de perder gordura e em seguida iniciar a dieta para ganho de peso corporal.

Neste segundo momento, o peso da pessoa irá ser maior do que o inicial, mas ela ganhará músculos e estes pesam mais do que as gorduras. Portanto não se deve assustar com o valor da balança.

A dieta de ganho de massa muscular não é recomendada para as pessoas que estão acima de seu peso, uma vez que, com o ganho de massa, o peso corporal da pessoa aumentará mais ainda e poderá forçar as articulações, levando a problemas de saúde futuros.


pr



Então de maneira geral, diz-se que primeiro a pessoa precisa perder peso para depois ganha-lo novamente de forma saudável.

2º Passo – Qual alimentação para o ganho de massa muscular devo seguir?

Nesta etapa deve-se seguir à risca a dieta prescrita, que em geral é composta por pequenas porções que deverão ser consumidas a cada três horas a fim de manter o metabolismo sempre em atividade.

A dieta para o ganho de massa muscular possui uma lista de alimentos permitidos, e outra de alimentos proibidos.

Segue a lista de alimentos para ganhar massa muscular e ricos em proteína magra:

  • Queijo cottage;
  • Peixe;
  • Grãos integrais;
  • Gorduras poliinsaturadas;
  • Ovos;
  • Aveia;
  • Iogurte;
  • Leite;
  • Aves;
  • Soja;
  • Ervilha;
  • Grão de bico;
  • Lentilha.

Já os alimentos proibidos são os ricos em gorduras e carboidratos simples.

3º Passo: Quais são os exercícios para dilatação dos músculos?

São atividades físicas diferenciadas que tem por objetivo dilatar os músculos que posteriormente ganharão massa muscular.

Dentre eles destacam-se:

  • Treino de musculação;
  • Levantamento de peso;
  • Pilates;
  • Boxe.

Estes exercícios visam a estimulação das fibras musculares, que sofrerão hipertrofia, isto é, aumento de massa muscular.

Como Fazer uma Suplementação Alimentar?

Muitas pessoas em busca de um resultado mais rápido fazem uso de suplementos alimentares.

A indústria fitness tem investido pesadamente nesta área, desenvolvendo suplementos potencializadores.

Entretanto utilize-os apenas sob a orientação de um personal trainer, nutricionista esportivo ou médicos a fim de evitar maiores problemas.

Através da suplementação é possível ver alterações corporais em pouco tempo, e isto faz com que a pessoa se sinta mais animada em seguir a dieta e realizar os exercícios.

A dieta para ganho de massa muscular é bastante utilizada pelo homem, entretanto vem crescendo a cada dia a adesão do público feminino a mesma.

E então, prontos para iniciar a dieta de ganho de massa muscular em preparação ao verão?

Clique aqui agora para voltar para http://www.culturaegastronomia.com.br/dieta/