receitas

Veja as vantagens para a dieta dos derivados da planta medicinal nativa do sudeste asiático :

Com a popularização das dietas que restringem a quantidade de carboidratos, muita gente se viu órfão de receitas com arroz, macarrão e lasanha. É claro que, pensando em emagrecer, esses realmente são alguns dos vilões da perda de peso. Porém, este surge como uma excelente alternativa para quem não consegue viver sem um macarrãozinho.

Ele tem se tornado um método importante no processo de emagrecimento, já que apresenta poucas calorias e preenche o estômago, aumentando a sensação de se estar satisfeito com a alimentação. Além disso, sua composição auxilia no organismo de modo geral. Conheça um pouco mais sobre esse método que está revolucionando as dietas.

O que é :

É uma planta do tipo medicinal, que tem origem no Japão e em grande parte da Indonésia. Suas raízes vêm sendo usadas como medicamento para emagrecer há muitos anos e agora está se popularizando no mundo todo. Além do emagrecimento em si, essa planta também colabora no tratamento de problemas de colesterol e constipação intestinal.

A fibra que é encontrada em suas raízes é conhecida como glucomanano, que não é digerível pelo corpo humano. Com isso, ela absorve a água do estômago, aumentando sua massa e se tornando uma espécie de gel, que preenche o órgão e aumenta saciedade. Por ser uma fibra, ela acaba atuando de modo favorável no trato intestinal, aliviando os sintomas de quem têm intestino preso.

raiz-de

Benefícios:

O inchaço da fibra no estômago desacelera o processo de passagem de alimentos pelo trato digestivo. Com isso, você se sente mais cheio ao mesmo tempo que o apetite diminui.

Além disso, o metabolismo passa a trabalhar com mais facilidade, sem a necessidade de digerir grandes porções de alimento por vez.

Estudos estão sendo feitos sobre a atuação desse alimento na contribuição de outros processos relacionados à alimentação.

Algumas pessoas depõem sobre a diminuição do colesterol e dos triglicerídeos, sem contar a queda das taxas de açúcar no sangue, já que o carboidrato comum tende a aumentar esses níveis.

Para que serve:

O glucomanano, fibra presente na composição do produto, tem a capacidade de absorver até cem vezes do seu peso em água.

Em contato com os líquidos estomacais, acaba por formar um gel no estômago, que atua como inibidor de apetite.

A consequência disso é a perda de peso. Hoje ele está sendo comercializado no formato de massas, que substituem os carboidratos de forma física, ou em cápsulas.

Massa:

É possível comprar uma série de produtos à base deste composto, e o que está ficando mais conhecido é em formato de “massa”.

Em pacotes que apresentam a quantidade relativa à uma refeição, você pode comprar a massa de várias opções de pratos e prepará-los de acordo com a seu paladar.

A ideia de substituir o carboidrato comum por ele está se tornando popular.

Tanto que a massa já tem sido comercializada com várias possibilidades de pratos que, teoricamente, são feitos a partir do carboidrato comum. Você consegue encontrar a própria massa para substituir o arroz, o macarrão, a lasanha e até em formato de noodles.

Efetivamente, esta massa não apresenta tanto sabor. Por isso sua preparação abre um rol de possibilidades, já que o cozimento com outros alimentos pode garantir que a sua refeição se torne, além de pouco calórica, bastante saborosa.

Macarrão:

É possível comprar o macarrão já pronto, em embalagens próprias para uma refeição. Porém, sua textura pode incomodar e, principalmente, o cheiro e o sabor, que são bem diferentes do macarrão comum. Por isso, muitas receitas estão sendo divulgadas, utilizando essa massa alternativa. Com o tempero e o molho certo, sua saudade do macarrão será sanada em poucos minutos.

O processo para diminuir o sabor e o cheiro é bom e bastante simples, veja:

  • Lave o macarrão retirado da embalagem com água corrente. Despeje o conteúdo em um escorredor e deixe a água cair sobre ele por alguns minutos.
  • Com um papel toalha, seque-o. Após esse processo, leve a massa para o cozimento, em água fervente, por cerca de 1 minuto. O tempo de cozimento não altera a textura do produto, portanto não se preocupe em deixar mais tempo que o necessário. Após isso, escorra.
  • Em uma frigideira, misture recheios e temperos que mais te agradem. Adicione a massa nessa mistura, com o molho de sua preferência. Você pode utilizá-lo nas receitas comuns de macarrão, substituindo o habitual por este novo produto. Esse procedimento pode ser feito com todos os modelos comercializados, como o espaguete, o cabelo de anjo e até a lasanha.

Arroz:

macarrão-de
O arroz é produzido pela mesma planta, apresentando, portanto, os mesmos benefícios da massa de macarrão. É uma excelente fonte de fibras, livre de amido, trigo, açúcar e glúten, o que o torna a melhor opção para os que não podem consumir esses itens, ou para quem está de dieta em que as calorias são baixas.

Como em outras massas desse tipo, o arroz absorve os temperos e os sabores de outros alimentos que sejam cozidos com ele. Por isso, o ideal é utilizá-lo em receitas onde ele seja mais um ingrediente, evitando comê-lo puro, como o habitual.

Você pode utilizar o arroz deste tipo para fazer risotos, já que a sua consistência é mais maleável. Assim, você consegue manter a dieta e ainda aproveitar toda o sabor de uma boa refeição.

Esponja :

Além do uso para a alimentação, essa planta também é muito utilizada no ramo estético. A esponja apresenta vários benefícios para a pele, estimulando a circulação e removendo, de modo natural e pouco abrasivo, as células mortas, o que ativa a produção de novas. Sua textura suave é ideal para fazer uma limpeza profunda, sendo indicada para as áreas mais oleosas e propensas ao aparecimento da acne.

A única desvantagem dessa esponja, em relação às outras, é o tempo de vida. Por ser totalmente natural, ela pode apresentar uma retenção de bactérias e, por isso, o ideal é trocá-la a cada mês.

Onde Comprar:

Geralmente encontrado em lojas e redes de produtos naturais, nos formatos já prontos para consumir, em cápsulas, ou ainda em farmácias que manipulam remédios. Na internet, você encontra uma série de informações sobre esse produto.

No site da Mundo Verde, por exemplo, você pode, inclusive, encontrar qual a loja mais perto de você, que ofereça a massa que está revolucionando o mundo das dietas.

Também é possível encontrar todas as opções de massa que são fabricadas com ele.

Preço:

É possível encontrar a massa pelo valor médio de R$ 25, podendo variar de acordo com a região.

Lojas de produtos naturais que comercializam pela internet (mercado livre) costumam apresentar os melhores valores.

Clique aqui para conhecer o aipo, para que serve,como preparar, receitas e vitaminas