qual-a-melhor

Veja como preparar este alimento caseiro simples e fácil:

Esta é um dos alimentos mais procurados pelas pessoas, tanto as que precisam de uma alimentação mais saudável quanto àqueles que decidem não abandonar a manteiga, mas substituí-la.

Aqui você irá descobrir os benefícios desse alimento tão pouco utilizado no Brasil, mas muito recomendado pelos médicos e nutricionistas! Suas vantagens são grandiosas e você terá conhecimento de todas elas aqui, basta prosseguir com a leitura!


pr

É bom pra que :

Para começar, seu objetivo principal é fazer com que a nossa alimentação seja mais saudável. Por isso, não importa qual é o seu estado atual: gordo, magro, obeso, tentando manter as medidas ideais de cada membro ou no peso que você tanto sonhou: Este produto pode — e deve! — estar nas suas prateleiras!

Esta manteiga é ótima para manter a saúde perfeita. Um dos motivos é por ela conter manganês e magnésio, dois nutrientes essenciais para combater a osteoporose. Esse produto também é ótimo para o fortalecimento ósseo, caso sua vida de exercícios seja muito intensa.

fit

Outro benefício que deve ser citado é que a mesma possui o resveratrol — que só é encontrado em poucos ingredientes, no caso, na pele do amendoim — e a arginina — um aminoácido necessário para o nosso corpo, só que o organismo não produz em quantidade suficiente.

Todos os citados anteriormente são importantes para a prevenção de doenças cardiovasculares. Além disso, ajuda na memorização, fazendo dela um ótimo produto para combater doenças como o mal de Alzheimer.

Ela também auxilia na digestão, dando uma sensação maior de saciedade. Com isso, os efeitos aparecem logo na próxima refeição, fazendo com que você coma uma porção de menor quantidade. Para quem deseja diminuir o peso, consumi-la é uma forma excelente de fazer isso!

Todas essas propriedades são incríveis, sem falar da abundância em vitaminas B, E, fibras solúveis, zinco, potássio e ter cerca de 25% de sua composição em proteínas.
E por último, mas não menos importante, ela diminui o LDL (considerado o colesterol ruim) e normaliza as taxas do colesterol bom no organismo.

Como fazer em casa :

Para fazê-la em casa, basta você colocar o amendoim em uma forma e deixar no forno por cerca de dez minutos. Este é o tempo necessário para deixá-lo com a cor bem dourada.

Depois disso, você irá precisar de um processador ou liquidificador. Com ele morno, coloque tudo dentro no processador e deixe batendo. De começo, ele virará uma espécie de farinha, mas depois irá formar uma massa bem pastosa. O que mais facilita em incorporar essa manteiga é prepará-la morna, pois é muito rico em óleo e assim fica mais fácil o manuseio do alimento.

Siga as dicas abaixo para ter um produto caseiro de ótima qualidade:

Ingredientes:

Componente Quantidade
Amendoim 2 xícaras de chá
Açúcar mascavo 2 colheres de sopa
Sal 1 colher de chá
Óleo de coco 2 colheres de chá
Óleo de milho 2 colheres de sopa

Modo de Preparo:

  • 1.Pegue o liquidificador e o amendoim levemente torrado e morno, coloque as duas xícaras dentro do recipiente e deixe bater;
  • 2.Depois que os amendoins estiverem triturados, adicione 2 colheres de açúcar mascavo, 1 colher de chá de sal, 2 colheres de chá de óleo de coco. Deixe todos os ingredientes serem misturados por volta de 4 minutos;

Observação: Caso seu eletrodoméstico não seja capaz de chegar a uma velocidade muito alta, vá batendo devagar e usando uma colher para te auxiliar.


pr
  • 3.Depois que os 4 minutos passarem, é bem provável que a sua pasta de amendoim já estará pronta. Prove-a, e, caso seja necessário, adicione mais açúcar.

Poderá adoçar com mel, açúcar, adoçante ou açúcar mascavo. Fique sempre ligado que quanto mais refinado o açúcar que você usar, menos você terá que colocar na receita.
Os óleos também dependem do seu paladar: se prefere algo mais consistente, use uma ou no máximo uma colher e meia de sopa de chá de óleo.
Caso goste de algo bem mais pastoso e mole, adicione duas colheres de sopa.

Receitas :

Agora que você já saber fazer a sua própria pasta, que tal utilizá-la em uma receita fit deliciosa de panqueca de banana?

O melhor é que ela não engorda!

Veja abaixo passo a passo:

Panqueca – Banana e Manteiga feita com Amendoim :

Ingredientes:

Componente Quantidade
Banana média e madura 1 unidade
Canela em pó 1 colher de chá
Aveia de flocos finos 1 colher de sopa
Ovos 2 unidades
Manteiga 2 colheres de sopa
Chia 1 colher de sopa
Mel Quanto basta

comprar

Modo de Preparo:

  • 1. Junte a banana a canela e os ovos em um frasco;
  • 2.Amasse com um garfo estes ingredientes até que a mistura tenha uma consistência cremosa e homogênea;
  • 3.Ligue o fogão em fogo baixo, e esquente uma panela do tipo frigideira com um pouco (um fio) de óleo, preferencialmente, de coco;
  • 4.Coloque ¼ desta massa, e aguarde dourar, vire a mesma e faça o processo pelos dois lados;
  • 5.Adicione o recheio feito com a manteiga, o mel e a chia. Caso goste de frutas pode colocar no lugar da semente ou do próprio mel. O recheio pode ser a seu critério.

Onde comprar :

Essa manteiga pode ser comprada em farmácias, lojas especializadas em produtos orgânicos e supermercados, além de serem encontradas em diversos sites na internet.

Porém, deve-se tomar muito cuidado, pois quando um produto é industrializado, perde boa parte do seu valor nutricional de origem.

Muito de seus fabricantes acrescentam açúcar, xarope, mel e vários conservantes, ou seja, caso compre esse produto, fique atento no valor nutricional descrito na embalagem, porque você pode estar comprando uma bomba calórica.

Preços:

De acordo com o que você precisa, há vários tipos e sabores desta manteiga no mercado.

É bem provável que, dependendo do lugar onde mora, o valor de cada item varia.

É muito comum encontrar os preços mais baratos no interior dos estados, enquanto o valor sobe nos grandes centros urbanos.

Em média, um pote custa 15 reais, caso ele não contenha nenhum outro ingrediente adicional.

Já a mistura com doce de leite, cacau, avelã ou coco faz com que esse valor suba um pouco mais: 22 reais, em média.

E para quem é adepto da academia e deseja usar esta manteiga para potencializar seus músculos, existe um tipo que já vem misturado com Whey Protein, seu valor é perto dos 30 reais.

Clique aqui para conhecer a beterraba, benefícios, como cozinhar e receitas


pr