suco-de-para-humanos

Veja como preparar o fruto da planta do quiabeiro :

Este é um alimento bastante polêmico. Muitas pessoas gostam, enquanto tantas outras acham o sabor muito ruim. Mas uma coisa é certa: ele faz muito bem para a saúde.

Talvez o grande problema de quem não gosta é comê-lo cru. Isso porque esta planta verde de origem africana faz parte de uma série de pratos famosos e típicos de muitas regiões. O caruru, por exemplo, nada mais é do que ele cozido com camarão. Na culinária mineira também é bastante utilizado.

Benefícios :

simpatia-do-para-emagrecer
O grande bem que este alimento faz está relacionado aos seus benefícios. Ele tem propriedades que auxiliam o funcionamento do corpo todo, como iremos demonstrar. Em geral, ele é importante para funções como a visão, as mucosas e a pele.

  • Rico em vitamina A: faz bem principalmente ao fígado e aos olhos, antioxidante, aumenta a imunidade, combate o envelhecimento precoce, entre outros ;
  • Rico em vitamina B1: também conhecida como tiamina, esta vitamina também é importante para o bem estar do fígado e dos olhos. Por outro lado, favorece até na estética, fazendo com que a pessoa tenha uma pele mais macia e um cabelo melhor;
  • Rico em vitamina B2: chamada por riboflavina, produz energia, tem ação antioxidante, é boa para os olhos, entre outros;
  • Rico em vitamina B3: a niacina, outro nome da vitamina B3, auxilia no emagrecimento, é boa para a saúde sexual, reduz o colesterol, favorece o coração, etc;
  • Rico em vitamina B5: o também chamado ácido pantotênico é necessário para produzir energia e manter o funcionamento do sistema nervoso ;
  • Rico em vitamina C: o ácido ascórbico (vitamina C) tem uma função bastante conhecida pela população. Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, aumenta a absorção de ferro, é bom para os olhos e para o coração, entre outros;
  • Rico em proteínas: produzem diversas coisas no nosso corpo, tais como os anticorpos, a massa muscular, equilibram hormônios, são bons para o cabelo e para a pele, ajudam na cicatrização, dão energia, etc ;

Como fazer pra tirar a baba:

Sabemos que a baba dele incomoda a alguns. Por isso, se o leitor deseja saber como tirar a baba, é só ficar atento e escolher uma destas recomendações. A escolha é sua, são todas fáceis. Faça a que ficar mais confortável para as suas necessidades.

  • De molho no suco de limão: sim, deixá-lo desse modo por 30 minutos pode funcionar (suco de 1 limão) ;
  • De molho no suco de limão com vinagre: suco de 3 limões e 2 colheres de vinagres, 15 minutos;
  • Tirar com óleo: você cortar o vegetal em pedaços grandes e colocá-lo em uma panela com óleo é outra opção. Acenda o fogo médio e vá mexendo, após alguns minutos toda a baba vai sair.

Como plantar :

Se você gosta tanto que quer plantar, também pode ser feito. O plantio é feito através das sementes que podem ser compradas em envelopes.

Os melhores ambientes são onde predominam os climas mais amenos até os quentes. No entanto, onde tem geada e temperatura muito baixa, ele não vai conseguir se sustentar.

Para plantar, deve ser arada uma área entre 20 e 25 centímetros. Se você for fazer uso das sementes, use de 8 a 10 centímetros de profundidade para colocá-las. Coloque água 24h antes de plantar para preparar a terra.

Escova Progressiva e Hidratação :

Como já foi demonstrado lá no item dos benefícios, algo muito marcante desta planta e para que serve é o seu uso estético. No cabelo, sobretudo, ele se destaca.

Em diversos salões de beleza esta qualidade é comprovada. Ele é de útil acesso para quem deseja fazer escova progressiva e hidratação. Quem procurar no mercado, vai observar que existem muitos produtos para o cabelo à base deste vegetal. Eles remetem à hidratação intensiva de quiabo na escova progressiva.

Para Diabetes :

Como você deve saber, a diabetes é uma das doenças que mais mata no Brasil e no mundo. Quase metade das pessoas que têm isto não sabem do diagnóstico, o que é particularmente preocupante.

Esta é uma doença crônica com a qual a pessoa acometida deve ter de conviver pelo resto da vida. Os tipos mais conhecidos são o 1 (de propensão genética) e o 2, resultante de maus comportamentos como a má alimentação.

Já foi comprovado que o alimento pode auxiliar nestes casos. Os diversos componentes dele, somados à sua baixa caloria, fazem com que ele auxilie a controlar os níveis de açúcar no sangue. É um importante elemento, por isso, da reeducação alimentar de um diabético ou de um pré-diabético.

Receita com Frango :

para-cachorro-suco-de-maxixe

Ingredientes :

Componente Quantidade
Quiabo 500 g
Sobrecoxa de frango sem pele 01 Kg
Tomate picado sem pele e sem sementes 01 Kg
Óleo de milho 3 colheres de sopa
Suco de limão 1/2 unidade
Cebola cortada em rodelas 01 unidade
Água fervente 01 xícara de chá
Molho branco 01 caixa

Modo de preparo:

  • 1.Regue o frango com o suco do limão;
  • 2.Ao mesmo tempo lave bem os quiabos e corte em pedaços, refogando em seguida;
  • 3.Tire-os da panela e coloque o que sobrou do óleo e frite o frango (15 minutos) ;
  • 4.Coloque o tomate e a cebola e refogue novamente;
  • 5.Ponha a água e deixe cozinhar por 10 minutos;
  • 6.Coloque o quiabo e deixe mais 5 minutos;
  • 7.Por fim, coloque o molho branco e a salsinha.

Refogado:

Ingredientes :

Componente Quantidade
Quiabo 1000 g
Azeite extra-virgem 04 colheres de sopa
Vinagre 02 colheres de sopa
Tomate picado 4 unidades
Cebola picada 1 unidade
Sal Quanto basta
Pimenta do reino Quanto basta

Modo de preparo:

  • 1.Corte o quiabo e ponha-o em uma panela contendo o sal, a pimenta, o vinagre, o azeite e as cebolas.
  • 2.Mexa em fogo médio por um tempo
  • 3.Depois, tampe e deixe cozinhar, mexendo às vezes para não queimar
  • 4.Quanto mais ferver, mais desaparecerá a baba do vegetal, a qual muitos não gostam

Clique aqui para conhecer sardinha, nome científico, benefícios e como comer em lata